2018.09.11 – TST mantém decisão que dá direito a redução de jornada a mãe de filho com síndrome de Down

2018.09.11 – TST mantém decisão que dá direito a redução de jornada a mãe de filho com síndrome de Down

Foi negado, pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), o agravo de instrumento contra a decisão do TRT-ES que reduziu pela metade, sem prejuízo salarial, a carga horária de uma empregada da Cesan (Companhia Estadual de Saneamento), mãe de uma criança com Síndrome de Down.

O processo teve início em dezembro de 2014 e, em abril de 2015, a então juíza titular da 11ª vara, Sônia das Dores Dionísio, proferiu sentença reconhecendo o direito da trabalhadora de reduzir a carga horária e transferir o local de trabalho para perto de sua residência, a fim de melhor acompanhar o desenvolvimento do filho.

A empresa teve o recurso ao TRT-ES negado pela 1ª Turma em novembro de 2015. A Cesan então apresentou recurso de revisa ao processo no Tribunal Superior do Trabalho (TST), que negou o provimento em junho deste ano.

Fonte: TRT-ES

Compartilhe o conteúdo

Receba informações exclusivas

Participe dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram para ficar por dentro das novidades sobre as áreas Trabalhista, Fiscal e Previdenciária.

Publicações relacionadas

Vídeo: O que podemos fazer se o local de protocolo da carta de oposição do sindicato for distante?...
Novo emprego não afasta direito de instalador à estabilidade acidentária de 12 meses...
Vídeo: Tributações sobre plano de saúde dos Sócios e dependentes...

AF Figueiredo

Online

Está com dúvidas sobre o curso? Nos envie uma mensagem para que possamos ajudar você!

Privacidade

Para nos adaptarmos a seus gostos e preferências e melhorarmos nossos serviços, analisamos seus hábitos de navegação neste site por meio de cookies, conforme nossa Diretiva de Privacidade.