2018.11.13 – Segurança do trabalho – Por risco a operários, Ministério do Trabalho embarga obra em hospital de Maceió.

2018.11.13 – Segurança do trabalho – Por risco a operários, Ministério do Trabalho embarga obra em hospital de Maceió.

Auditores encontraram inúmeras irregularidades, como a falta de proteção contra quedas e canteiros sem isolamento.

Auditores fiscais do Ministério do Trabalho em Alagoas embargaram as obras na UTI Neurológica e da Odontologia do centro médico conhecido como Hospital dos Usineiros ou Hospital do Açúcar, mantido pela Fundação Hospital da Agroindústria do Açúcar e do Álcool de Alagoas, na parte alta de Maceió. A paralisação ocorreu por uma série de irregularidades que colocavam em risco a segurança dos operários.

Entre as falhas encontradas estavam a ausência de proteção contra quedas e a falta de isolamento nos canteiros, permitindo que qualquer pessoa tivesse acesso à obra e que possíveis materiais de construção pudessem atingir a pessoas e veículos (inclusive ambulâncias).

Os andaimes também ofereciam riscos por serem fixados sobre sapatas improvisadas ou amarrados de maneira inadequada. Os equipamentos não tinham sistema de guarda-corpos nem rodapé.

De acordo com a Superintendência Regional do Trabalho, em Alagoas, os funcionários não atuavam com equipamentos de proteção adequados à atividade e não receberam treinamento admissional. As instalações elétricas não possuíam aterramento de proteção nem foram submetidas as inspeções ou medições periódicas.

A empresa responsável pela obra tinha até esta quinta-feira (8) para enviar as justificativas, mas não se manifestou. A obra permanece embargada até que as irregularidades sejam corrigidas.

Fonte: Ministério do trabalho

Compartilhe o conteúdo

Receba informações exclusivas

Participe dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram para ficar por dentro das novidades sobre as áreas Trabalhista, Fiscal e Previdenciária.

Publicações relacionadas

Novo emprego não afasta direito de instalador à estabilidade acidentária de 12 meses...
Novo emprego não afasta direito de instalador à estabilidade acidentária de 12 meses...
Parecer:“Revisão dos termos de uso de equipamentos eletrônicos corporativos”...

Privacidade

Para nos adaptarmos a seus gostos e preferências e melhorarmos nossos serviços, analisamos seus hábitos de navegação neste site por meio de cookies, conforme nossa Diretiva de Privacidade.