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Gestão por Competências nas Organizações

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Categoria

Descrição

:: OBJETIVO

Identificar as competências gerenciais relevantes para atuação dos gestores de uma organização e como instrumentalizar a sua prática;

Identificar competências essenciais a partir de funções centrais das organizações;

Compreender a articulação entre a gestão de competências e a gestão de pessoas;

Reconhecer competências nas pessoas, a partir observação de seus comportamentos;

Compreender o conceito de competência como uma ação/entrega/comportamento contextualizado;

As competências são a base das entregas e alcance de resultados em qualquer nível em uma organização;

Mapear e avaliar adequadamente e criar planos de desenvolvimento dessas competências é um caminho seguro para aumento de produtividade e reforço de uma cultura de realizações.

:: PROGRAMA

O indispensável apoio da administração superior e do grupo de gestores na implantação da Gestão por Competências;

Componentes da visão estratégica e sistêmica da organização (matriz SWOT);

O modelo da Gestão por Competências e a participação do RH;

Impacto nas Principais Técnicas do RH com a implantação do modelo: Remuneração, Recrutamento e Seleção, Treinamento, Educação Corporativa, Avaliação do Desempenho;

Diferentes conceitos sobre Competências e seus principais componentes.

Mapeamento das Competências Organizacionais;

Métodos e Técnicas de pesquisa aplicadas ao Mapeamento das Competências;

Alinhamento do Planejamento Estratégico com as Competências Organizacionais;

Processos de Validação e de Homologação das Competências Organizacionais;

Processo de identificação, coleta e consolidação de indicadores;

Mapeamento das Competências Técnicas e Comportamentais;

Níveis de Competências;

Etapas para implantação da Gestão por Competências;

Descrição dos Postos de Trabalho, para identificação das Competências necessárias;

Medição das Competências dos Colaboradores: formas de validação;

Medição e Avaliação das Lacunas de Competências;

Reuniões de Avaliação do Desempenho: importância e qualidade dos feedbacks;

Estabelecimento de Metas e desenvolvimento do Programa de Desenvolvimento Individual;

Coeficientes para medição de resultados: perspectivas Técnica, Comportamental, de Complexidade do Trabalho e de Resultados;

Discussão sobre caminhos promocionais.

:: METODOLOGIA

Exposição dialogada, debate orientado, estudo de casos reais em grupo. Projeção de diapositivos.

:: PALESTRANTE

Bacharel e Licenciado em Matemática pela USP; 

Pós-graduado em Administração Financeira; 

Especialização em Educação Matemática; 

Mestrado em Matemática Financeira; 

Professor universitário; 

Consultor de empresas de grande, médio e pequeno porte; 

Especialista em educação corporativa; 

Foi gestor em empresas de grande porte; 

Parceria em treinamentos junto à Administração Pública Federal e Estadual;

Credenciado pelo SENAC, SEBRAE, IDORT, CIESP/FIESP.

:: PÚBLICO ALVO

Profissionais de RH, Analistas, Gestores e Consultores internos.

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