(Com apostilamento e fornecimento de Certificado)
:: OBJETIVO
:: PROGRAMA
1. Dimensões das compras governamentais: estatísticas;
2. Características das licitações; impugnação do edital; recurso.
3. O processo licitatório e a forma de adesão: cadastramento e habilitação;
4. Como preparar sua organização para licitar e a manutenção da habilitação;
5. Habilitações jurídica, técnica e financeira exigidas;
6. Dinâmicas das modalidades de licitações: concorrência, tomada de preços, convite, pregão;
7. Preparação da proposta;
8. Os critérios de julgamento da proposta mais vantajosa para a Administração Pública;
9. Atos Discricionários da Comissão, Questionamentos e Recursos Administrativos;
10. Celebração dos contratos: formalização;
11. Execução do contrato: análise e soluções dos problemas decorrentes;
12. Conclusão e encerramento do contrato.
:: METODOLOGIA
Exposições dialogadas, exercícios vivenciais (situacionais), dinâmicas, com a abordagem de aspectos práticos e análise de situações reais de trabalho.
:: PÚBLICO ALVO
Empresários, Gestores de organizações (administração, finanças, marketing, vendas), Autônomos e advogados.