Coronavírus – Projeto de Lei – Vale transporte em créditos

Um Projeto de Lei apresentado no Senado (PL 3498/2020), prevê a autorização da conversão do vale-transporte, em créditos a serem utilizados em aplicativos de transportes.

O Projeto de Lei acrescenta mais um artigo à Lei 7.418/85, que regulamenta o Vale-Transporte.

A proposta visa atender à necessidade dos empregados das empresas que já voltaram a funcionar e que, agora, precisam se deslocar para ir e voltar do trabalho. A autorização para que as empresas convertam o vale-transporte em crédito para aplicativos de transporte visa diminuir a aglomeração nos transportes públicos.

Sobre a possibilidade de aumento do custo com o deslocamento do empregado, pelo empregador, a ideia é de que haja uma negociação entre os empregadores e as empresas de aplicativos.

Continuem acompanhando nossos canais para mais dicas.

 

Fonte: AF FIGUEIREDO

Participe dos nossos grupos do WHATSAPP e TELEGRAM para informações exclusivas sobre as áreas Trabalhista, Fiscal e Previdenciária.

Nós recomendamos o grupo exclusivo no Telegram, pois contém acesso a todo histórico das publicações anteriores e há grupo de discussões.

Grupos no WhatsApp e Telegram:

QUERO PARTICIPAR! GRUPO WHATSAPP / TELEGRAM

Compartilhe o conteúdo

Receba avisos sobre novos pareceres, vídeos e materiais

Para receber notificações sobre a disponibilização de novos materiais preventivos, entre em contato conosco através do link abaixo e solicite a inclusão do seu número de WhatsApp em nosso canal de comunicação.

Publicações relacionadas

Vídeo: Comunicação do MTE: Obrigatoriedade de criação de regras sobre assédio político...
Parecer: Recolhimentos de FGTS em processos trabalhistas - Serão efetivados através do FGTS digital...

AF Figueiredo

Online

Está com dúvidas sobre o curso? Nos envie uma mensagem para que possamos ajudar você!

Privacidade

Para nos adaptarmos a seus gostos e preferências e melhorarmos nossos serviços, analisamos seus hábitos de navegação neste site por meio de cookies, conforme nossa Diretiva de Privacidade.