Audiência Telepresencial – Impugnação após concordância pode caracterizar litigância de má-fé

Uma empresa foi condenada por litigância de má-fé, por aceitar participar de audiência de instrução tele presencial e, no momento da sessão, impugnar sua realização.

A multa indenizatória em favor do trabalhador foi definida em 9% sobre o valor da causa (em torno de R$ 1,2 mil).

Segundo o juiz responsável pela decisão, a empresa agiu de forma contraditória. Num primeiro momento, concordou com a sessão tele presencial, porém, durante sua realização, apresentou impugnação genérica.

Na sentença, foi pontuado que “a reclamada atua de forma temerária e contraditória aos próprios atos, ensejando em malferimento da boa-fé objetiva aplicada ao âmbito processual, utilizando do processo para atingir finalidade vedada pelo direito”.

A empresa apresentou recurso que está pendente de julgamento perante o TRT.

Acompanhem nossos canais para mais dicas.

Fonte: AF FIGUEIREDO

Participe dos nossos grupos do WHATSAPP e TELEGRAM para informações exclusivas sobre as áreas Trabalhista, Fiscal e Previdenciária.

Nós recomendamos o grupo exclusivo no Telegram, pois contém acesso a todo histórico das publicações anteriores e há grupo de discussões.

Grupos no WhatsApp e Telegram:

QUERO PARTICIPAR! GRUPO WHATSAPP / TELEGRAM

Compartilhe o conteúdo

Receba informações exclusivas

Participe dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram para ficar por dentro das novidades sobre as áreas Trabalhista, Fiscal e Previdenciária.

Publicações relacionadas

Vídeo: O que fazer no comparecimento de um fiscal na sua empresa?...
Novo emprego não afasta direito de instalador à estabilidade acidentária de 12 meses...
Novo emprego não afasta direito de instalador à estabilidade acidentária de 12 meses...

Privacidade

Para nos adaptarmos a seus gostos e preferências e melhorarmos nossos serviços, analisamos seus hábitos de navegação neste site por meio de cookies, conforme nossa Diretiva de Privacidade.