///COVID19: Justiça do Trabalho condena empresa a pagar R$ 10 mil de Danos Morais a vigilante por dispensa discriminatória

A 12ª VT de Manaus condenou em R$ 10 mil de indenização por danos morais uma empresa de segurança por demitir trabalhador após o mesmo ter contraído o novo Coronavírus.

O trabalhador alegou ter sido demitido após contrair o novo Coronavírus, pois precisou se afastar por 15 dias das suas atividades na empresa de segurança. A reclamada, por sua vez, afirma que ele foi dispensado devido ao encerramento do seu contrato de experiência.

Após retornar ao trabalho, o reclamante recebeu a informação da sua dispensa. Ao perguntar do gerente da empresa o motivo de sua demissão, ele ouviu que “se não tivesse ficado doente, provavelmente não teria tido o contrato de trabalho finalizado”.

O juiz destacou, em sentença, que, no momento em que o reclamante foi infectado e no momento da dispensa, a cidade de Manaus foi considerada epicentro da pandemia da Covid-19 no Brasil, acrescentando ainda mais transtorno ao trabalhador, que comprovou, inclusive, atendimento psicológico no período acima.

Fonte: AF FIGUEIREDO

Participe dos nossos grupos do WHATSAPP e TELEGRAM para informações exclusivas sobre as áreas Trabalhista, Fiscal e Previdenciária.

Nós recomendamos o grupo exclusivo no Telegram, pois contém acesso a todo histórico das publicações anteriores e há grupo de discussões.

Grupos no WhatsApp e Telegram

QUERO PARTICIPAR! GRUPO WHATSAPP / TELEGRAM
2020-11-01T20:50:12+00:0002/11/2020|Notícias, Publicações|
WhatsApp CHAME NO WHATSAPP
"