Decreto que autoriza a redução de salários e jornadas, foi prorrogado até dezembro

O Presidente da República Jair Messias Bolsonaro decidiu prorrogar até 31 de dezembro os termos do Decreto que instituiu o Programa Emergencial de Manutenção de Emprego e Renda (Lei nº 14.020 de 06/07/2020), com o intuito de reduzir os impactos econômicos decorrentes da pandemia de COVID-19.

Vale lembrar que, dentre outros pontos, o Decreto em questão permite que as empresas realizem a suspensão de contratos de trabalho, bem como redução de jornadas e salários.

O novo decreto foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (14). O prazo atual terminava neste mês, mas o ministro da Economia, Paulo Guedes, já havia anunciado que o programa seria estendido.

Fonte: AF FIGUEIREDO

Participe dos nossos grupos do WHATSAPP e TELEGRAM para informações exclusivas sobre as áreas Trabalhista, Fiscal e Previdenciária.

Nós recomendamos o grupo exclusivo no Telegram, pois contém acesso a todo histórico das publicações anteriores e há grupo de discussões.

Grupos no WhatsApp e Telegram:

QUERO PARTICIPAR! GRUPO WHATSAPP / TELEGRAM

Compartilhe o conteúdo

Receba informações exclusivas

Participe dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram para ficar por dentro das novidades sobre as áreas Trabalhista, Fiscal e Previdenciária.

Publicações relacionadas

Parecer:“Portaria nº 1.066/2025 - Trabalho aos domingos”...
Parecer:“Revisão dos termos de uso de equipamentos eletrônicos corporativos”...
Novo emprego não afasta direito de instalador à estabilidade acidentária de 12 meses...

Privacidade

Para nos adaptarmos a seus gostos e preferências e melhorarmos nossos serviços, analisamos seus hábitos de navegação neste site por meio de cookies, conforme nossa Diretiva de Privacidade.