Empresa é condenada por não proteger dados de cliente

Com pouco menos de 1 mês de vigência, a Lei Geral de Proteção de Dados (Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018) – LGPD, já tem gerado impactos no Judiciário, demonstrando assim a importância de estarmos cada vez mais atentos aos reflexos que essa Lei irá gerar em nosso cotidiano.

A decisão foi proferida é da juíza Tonia Yuka Koroku, da 13ª Vara Cível de São Paulo.

Em resumo, a magistrada condenou uma empresa pertencente ao ramo imobiliário, a indenizar em R$ 10 mil um cliente que teve informações pessoais enviadas a outras empresas. 

Assim, verifica-se que a LGPD já é uma realidade entre nós. Portanto, deveremos estar sempre atentos e vigilantes a todos os pontos abordados na referida legislação, a fim de que não sejam cometidos possíveis erros aptos a gerarem prejuízos.

Acompanhem nossos canais para mais dicas.

QUERO PARTICIPAR! GRUPO WHATSAPP / TELEGRAM

Compartilhe o conteúdo

Receba informações exclusivas

Participe dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram para ficar por dentro das novidades sobre as áreas Trabalhista, Fiscal e Previdenciária.

Publicações relacionadas

Vídeo: O que fazer no comparecimento de um fiscal na sua empresa?...
Novo emprego não afasta direito de instalador à estabilidade acidentária de 12 meses...
Novo emprego não afasta direito de instalador à estabilidade acidentária de 12 meses...

Privacidade

Para nos adaptarmos a seus gostos e preferências e melhorarmos nossos serviços, analisamos seus hábitos de navegação neste site por meio de cookies, conforme nossa Diretiva de Privacidade.