LGPD: Mantida justa causa a empregada que enviou dados pessoais de clientes para e-mail pessoal

Foi mantida a dispensa por justa causa aplicada a um ex-empregado, que enviou uma lista de informações pessoais de clientes, contendo, inclusive, dados sensíveis para seu e-mail pessoal.

Foram compartilhados dados como CPF e dados bancários, para seu e-mail pessoal.

O trabalhador interpôs recurso, alegando que não foi provada a prática de conduta que gere a dispensa por justa causa, argumentando que o envio tinha por objetivo comprovar as pressões que sofria para o cumprimento de metas e o desvio de função.

O encaminhamento de documentos sigilosos, através do e-mail corporativo da para o e-mail particular, foi detectada pelo Departamento de Segurança Corporativa da empresa. Em depoimento, a ex-empregada reconheceu que passou por treinamentos específicos sobre LGPD.

Fonte: AF FIGUEIREDO

Compartilhe o conteúdo

Receba informações exclusivas

Participe dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram para ficar por dentro das novidades sobre as áreas Trabalhista, Fiscal e Previdenciária.

Publicações relacionadas

Parecer:“Revisão dos termos de uso de equipamentos eletrônicos corporativos”...
Novo emprego não afasta direito de instalador à estabilidade acidentária de 12 meses...
Parecer: Empregado tem direito ao teletrabalho? Pai conquista direito para cuidar de filho autista...

Privacidade

Para nos adaptarmos a seus gostos e preferências e melhorarmos nossos serviços, analisamos seus hábitos de navegação neste site por meio de cookies, conforme nossa Diretiva de Privacidade.