Trabalhador que sofreu tortura, agressões físicas e ameaça de morte pelo empregador será indenizado

A 4ª Turma do TRT-MG determinou o pagamento de R$ 10 mil de indenização por danos morais a um trabalhador que foi vítima de tortura, agressões físicas e ameaça de morte pelo seu empregador.

O trabalhador alegou judicialmente que em um dia foi surpreendido pelo empregador, “que o teria acusado de furto de uma arma de fogo da fazenda onde trabalhava”. Em seguida teria sido submetido à tortura, e grave ameaça de morte.

O ex-empregador, em sua defesa, afirmou que as alegações do trabalhador não restaram comprovadas. Mas a prova testemunhal e a perícia indireta realizada pela Polícia Militar confirmaram as alegações obreiras.

Dessa forma, deu-se provimento ao recurso do trabalhador para condenar o empregador ao pagamento de indenização por danos morais no importe de R$ 10 mil. Há recurso pendente de solução no Tribunal.

Acompanhem nossos canais para mais dicas.

Fonte: AF FIGUEIREDO

Participe dos nossos grupos do WHATSAPP e TELEGRAM para informações exclusivas sobre as áreas Trabalhista, Fiscal e Previdenciária.

Nós recomendamos o grupo exclusivo no Telegram, pois contém acesso a todo histórico das publicações anteriores e há grupo de discussões.

Grupos no WhatsApp e Telegram:

QUERO PARTICIPAR! GRUPO WHATSAPP / TELEGRAM

Compartilhe o conteúdo

Receba informações exclusivas

Participe dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram para ficar por dentro das novidades sobre as áreas Trabalhista, Fiscal e Previdenciária.

Publicações relacionadas

Novo emprego não afasta direito de instalador à estabilidade acidentária de 12 meses...
Novo emprego não afasta direito de instalador à estabilidade acidentária de 12 meses...
Parecer:“Revisão dos termos de uso de equipamentos eletrônicos corporativos”...

Privacidade

Para nos adaptarmos a seus gostos e preferências e melhorarmos nossos serviços, analisamos seus hábitos de navegação neste site por meio de cookies, conforme nossa Diretiva de Privacidade.