TST decide pela presunção de veracidade de controles de ponto sem assinatura

TST decide pela presunção de veracidade de controles de ponto sem assinatura

O Tribunal Superior do Trabalho julgou recurso interposto pelo Banco Itaú, em ação que a instituição financeira foi condenada ao pagamento de horas extras.

A ex-empregada pleiteava o recebimento de jornada extraordinária exercida, sob o argumento de que trabalhou sem a devida contraprestação.

A reclamada, por sua vez, juntou os cartões de ponto, porém apócrifos, sem conter a assinatura da reclamante.

O pedido foi julgador em primeira e segunda instância, no TRT 1, mas a decisão foi reformada em julgamento interposto.

A Sexta Turma fundamentou nas disposições legais, considerando que os cartões possuem presunção de veracidade, mesmo que não contenham assinatura, cabendo a reclamante constituir provas que refutem sua validade.

Processo: RR – 1306-13.2012.5.01.0072

Fonte: AF Figueiredo – Cursos e Treinamentos

Compartilhe o conteúdo

Receba informações exclusivas

Participe dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram para ficar por dentro das novidades sobre as áreas Trabalhista, Fiscal e Previdenciária.

Publicações relacionadas

Novo emprego não afasta direito de instalador à estabilidade acidentária de 12 meses...
Novo emprego não afasta direito de instalador à estabilidade acidentária de 12 meses...
Parecer:“Revisão dos termos de uso de equipamentos eletrônicos corporativos”...

Privacidade

Para nos adaptarmos a seus gostos e preferências e melhorarmos nossos serviços, analisamos seus hábitos de navegação neste site por meio de cookies, conforme nossa Diretiva de Privacidade.